COMO FAZER SUA MÚSICA ACONTECER 2ª Edição do Workshop

COMO FAZER SUA MÚSICA ACONTECER
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fala Galera da Música!

Tudo bem com vocês? Aqui tudo ótimo, com muito som e muitas novidades rolando. Em meio a tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, fiquei ausente do blog, mas hoje retomo para falar da nossa  2ª Edição do Workshop COMO FAZER SUA MÚSICA ACONTECER.

Mais uma vez, tive a honra de receber numa manhã de sábado, mais de 40 inscritos que lotaram nosso espaço a fim de trocar idéias sobre música em geral, falar do momento atual do music business e também abordar assuntos técnicos sobre produção musical, gravação e mixagem.

Nessa edição tivemos participações mais que especiais de empresas e profissionais maravilhosos que compareceram para compartilhar experiências e dicas valiosas para quem leva música a sério.

Marcos Chomen da CD Baby Brasil, fez uma palestra incrível (Drive it Yourself) onde ele desmistifica a força do streaming digital e deixa claro que esse é o caminho sem volta para distribuição musical. Tenho certeza que os participantes absorveram muito conhecimento sobre as novas regras desse jogo.

O que rolou na segunda parte

Na segunda parte, comecei a tocar na parte mais técnica do processo de produção musical, assunto importante não somente para futuros produtores e  técnicos de áudio, mas também fundamental para artistas, pois os mesmo devem sim ter conhecimentos básicos sobre o assunto, facilitando assim a comunicação com os profissionais escolhidos para o trabalho e indo direto ao ponto para agregar resultados em suas produções.

Nesse segundo bloco, René Moura, da Royal Music deu dicas sobre a importância da escolha do instrumento certo para se chegar na sonoridade desejada e ainda frisou a importância do uso dos canais digitais para divulgação do trabalho do artista.

David Kadooka, especialista de produtos da Shure Brasil fez um ótimo apanhado sobre microfones e suas aplicações.

Everton Macedo da Edifier Brasil nos contou bastante sobre a linha de produtos da marca, que tem um ótimo custo-benefício para quem está interessado em montar seu home studio e dar os primeiros passos em produção musical. Os monitores da marca (os quais uso e recomendo) são ótimos e super indicados para espaços pequenos.

Eu mesmo apresentei o novo e poderoso TRacks-5 Max da Ik Multimedia, outra marca que sou endorser e recomendo com muito orgulho. Esse pacote traz 48 processadores incríveis, emulações de hardwares consagrados com muita qualidade e também ferramentas que facilitam muito uma mixagem e masterização.

Fico muito grato e feliz em ver o interesse de novos artistas, técnicos e produtores em buscar informação. Mais uma vez o workshop foi um grande sucesso.

Agradecimentos

Agradeço primeiramente aos meus parceiros idealizadores desse projeto, o Estúdio 500, onde sou produtor residente e a Made In Brazil megastore que comprou essa idéia e está ao nosso lado tocando em frente.

Às marcas participantes também o nosso muito obrigado: Shure do Brasil, Ik Multimedia Brasil, CD Baby, Royal Music e Edifier Brasil. A participação de vocês foi fundamental para o sucesso do evento.

E a todos vocês que compareceram, não tenho palavras para agradecer. Espero que os temas que abordamos tenham levado novas idéias e novos horizontes para todos vocês. Estou totalmente à disposição para continuarmos trocando idéias, seja pelo Blog, pelo meu site ou facebook. Falar de música é algo que me empolga muito, acredito que nem dois dias seguidos de workshop seriam suficiente para que eu pudesse me aprofundar em cada detalhe e contar várias experiências vividas nesses 20 anos de música e áudio.

Um agradecimento especial à minha esposa que trabalhou pesado para organizar cada detalhe do evento e também à minha filha que durante o evento também deu suporte.

Andréa, Ronaldo e todos na Made in Brazil, gratidão e na torcida para que nossa parceria continue cada vez mais forte.

Estúdio 500, minha casa, mais uma vez sem palavras, mega orgulhoso em fazer parte dessa estrutura vencedora.

Ano que vem tem mais!

Idéias não faltam e claro, eu quero muito ouvir de vocês novas idéias para novos workshops. Comente aqui no post.

Em tempo, não posso esquecer de agradecer a super banda SEU EDINALDO, que fechou o evento com um pocket show sensacional. Essa banda só me dá orgulho, aguardem na primeira semana de dezembro o lançamento do primeiro single deles pela Sony Music. Mais uma vitória que só tenho a agradecer. Muito orgulhoso e feliz em ser o produtor e pai dessa criança.

O ano ainda não acabou. Keep on Rockin!

Abraços e muito som pra todos vocês

Nando

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>