Nando Vieira produtor

NANDO VIEIRA

Olá, eu sou o Nando Vieira, muita gente me conhece também por Fernando Fernandes, pois assinei meus trabalhos durante muitos anos dessa forma.

Um belo dia decidi que mudaria para Nando Vieira. Quando era garoto, me chamavam de Nando, quando comecei a tocar pra valer em 1992 na banda Anjos da Noite, me chamavam Nando e eu insistia em assinar Fernando Fernandes. Parei com a teimosia.

Minha ligação com a música vem de muito cedo, minha mãe sempre ouviu rádio AM o dia inteiro (e até hoje ainda ouve) e com isso tinha música na minha casa direto. Nos finais de semana, o rádio descansava porque ligavamos a vitrola para ouvir os LP’s do Roberto Carlos e também uma coleção de compactos que incluia The Jet Blacks, Beatles, Procol Harum, Antonio Marcos, vários temas de Novela, etc, etc, etc…

A primeira banda de garagem veio quando eu tinha 17 anos e depois disso nunca mais consegui me separar da companheira música.

Canto, toco contrabaixo, violão e guitarra. Não satisfeito com isso fui trabalhar em um estúdio de gravação e ensaios e foi lá que comecei a aprender sobre o fascinante mundo das gravações e também trabalhei com artistas como Rita Lee, Chrystian e Ralf, Alexandre Pires, Roberto Carlos entre outros. Foi nesse estúdio que eu conheci o Show Business mais a fundo.

Toquei no Anjos da Noite, O Terço (Cd Compositores), Anjos e Cowboys (lançado pela Warner em 1997), montei bandas cover, gravei um CD chamado Acoustic Highway em 2010 que foi lançado pela Record Entretenimento.

Sempre de mãos dadas com a Dona Música!

Passei por alguns bons estúdios em São Paulo, sempre atuando como técnico de gravação e mixagem e paralelamente a isso nunca deixei de tocar, cantar, compor e sonhar.

Em 2008 assinei minha primeira produção e descobri que eu podia sim lapidar e ajudar a dar forma a uma canção, criar uma concepção para ela e para o artista, escolher timbres que funcionam dentro do processo, dirigir um músico ou um cantor durante uma gravação, tirando dele o melhor e o principal: chegando num resultado que emocione artista e público.

Não é fácil lapidar os sonhos que nascem nas cabeças pensantes dos músicos e artistas que procuram um produtor musical. Mas é uma honra ter a confiança dessas pessoas para ajudar a conceber um filho para elas, algo que vai acompanhá-las para sempre!

Bom… aqui no meu site você pode ouvir um pouco do que venho aprontando ao longo desses ultimos anos: Produções, gravações, mixagens e tudo mais.

Também quero escrever e trocar idéias sobre música, músicos, áudio, instrumentos, show business e muito mais assuntos sobre esse fascinante universo, então acompanhe meu blog e inscreva-se na newsletter para receber as novidades por aqui.

Vai lá, dá uma passeada pelo site, espero que goste!

Se quiser entrar em contato comigo, clica aqui. Também estou nas redes: Facebook, Instagram, Soundcloud e Youtube.

Seja muito bem vindo!

Música e Paz!

Nando Vieira